Saudações! Aqui volto ao meu espaço público-privado. Ainda com muito em mente (sim, minha mente mantém uma atividade constante), mas, ao mesmo tempo, vendo que as coisas começam a clarear um pouco (talvez seja o caminho natural da vida mesmo). Mudanças, acontecimentos, fatos, a vida, enfim, aconteceu nessas semanas que se passaram sem postagem. O texto caberia aqui, mas a idéia, não. Talvez por não querer lembrar de certas coisas...
Mas aqui estou. Dessa vez, eu escrevo por uma pessoa. Uma pessoa que foi muito especial, mas que na época não soube valorizar. Foi a minha Professora Gizelda (Professora com P maiúsculo mesmo). Agora parando e pensando no quanto aquela pessoa quis tanto ensinar para aquela sala em que eu estava e como não pude aprender tudo que ela queria passar. Eu passei, mas a vontade e o amor dela às lindas lições que ela ensinava, não. Agora pensando, vejo que além dela, houveram outros professores, que eu também não valorizei na época. Professores, não. Mestres. Vejo agora que certas coisas não funcionam do modo correto, como a escola. Talvez se fosse realmente dado o devido valor ao que os verdadeiros Mestres são e representam, talvez esse mundo fosse realmente melhor. Caso valorizasse-se o ensino, teríamos seres humanos em uma sociedade, e não pessoas.
Isso tudo me fez pensar pois entrei no blog dessa minha querida Mestra e vi que num pequeno espaço dela, ela fez questão de colocar uma lembrança a mim e ao meu singelo blog. Às vezes, pequenos gestos como este, têm um valor inestimável.
Obrigado, Mestra Gi!
Do seu aluno
P.S. Gostaria de cursar mais uma vez um ano de literatura com suas aulas.
P.S2. Queria colocar aqui uma parte do comentário que a querida Gizelda fez no meu último post "Mas, como tudo é ciclico, a gente sempre volta. Nem que seja prá nós mesmos." Simplesmente maravilhoso!
P.S3. Para não perder o costume de colocar alguma música, pensei nesta, que é uma linda lição.
Beijos e abraços e até o próximo post!!
2 comentários:
Gui...
Fiquei comovida com sua lembrança, mas acredito que nada do que façamos seja em vão. Sempre plantamos algo, que pode ou não dar frutos, porém, fica a certeza de que a vida não passou em branco.
Vc aprendeu muito mais do que imagina, apenas isso não virá aos borbotões, virá aos pouquinhos,serenamente.
Assim , também construirá seu caminho e as marcas ficarão em algumas pessoas. Lembre-se : se vc , no seu tempo, conseguir tocar uma só pessoa, já teve um bom motivo para ter existido.
Hoje,ao lê-lo, fiquei me sentindo dessa maneira.
Beijos. Saudades. Obrigada.
Cara, pensa que fui até meu antigo colégio para ver como as coisas estavam (afinal, foram 8 anos estudando lá) e pediram para fazer uma matéria sobre mim para o site porque os professores lembravam de mim pelo aluno que eu era (sendo que nunca fui muito de chamar atenção)... fiquei muito emocionado (a materia comigo ficou um lixo, mas a intensão já foi legal)! Sei como é essa sensação e emoção!
Postar um comentário