E aqui estou de volta, uma volta para mim mesmo. Como eu disse anteriormente, esse blog é o meu lugar busca humana, encontrar o eu mesmo. E aqui, ouvindo Jason Mraz e James Morrison - Details in the fabric : "If it's a broken part, replace it
If it's a broken arm then brace it
If it's a broken heart then face it"
Neste momento (dia 02 de Abril, 22:18 estou de férias. E estou feliz. Mas não estou feliz só por estar entrando em férias. Lógico que é muito bom você poder descansar, viajar, passear e curtir um tempo sem preocupação. Mas eu vejo que sou feliz por muitas outras coisas. Desde o fato de eu poder acordar todo dia, conseguir levantar com minhas próprias pernas, tomar minhas decisões, poder ir trabalhar, ter saúde, ter um emprego, poder ter meu dinheiro, ter uma família maravailhosa que nunca me deixou faltar as coisas importantes, meus amigos, que sempre me apoiram em momentos que eu estava para cair, eles me ajudaram a levantar e continuar, os momentos gratuitos de risada e diversão, as lições ensinadas com delicadeza e carinho, os momentos de atenção, as história. Sou grato pela minha amada namorada, que é um capítulo lindo, difícil, maravilhoso e marcante em minha vida, como eu já disse antes, se não fosse a presença dela, minha vida teria um rumo totalmente imprevisível. Agradeço também por tudo (físico) que eu tenho, as minhas pequenas alegrias e meus "little pleasures", como disse o Doicheman.
E a felicidade é verdadeira. Plena? Não. Talvez nunca seja (a insatisfação inerente humana jamais permitiria). Mas existe e é verdadeira. E o que eu tenho que tentar é manter esse pensamento constante em mim. Manter as coisas boas e as minhas conquistas em mente, sempre, pois o ser humano é um equilibrio magnífico e delicado, que ao menor sopro da insegurança desaba, desmorona tal qual as torres gêmeas. Sempre temos tanto e sempre achamos que não é o suficiente. Queremos carros do ano, apartamentos maiores, moveis novos, tvs de LCD de 50 polegadas, home theater, o cargo de presidente, a modelo gostosa da tv, o corpo sarado e perfeito. E é uma grande bobagem, pois talvez quando formos presidentes de nossas empresas, com o mais novo apartamento, a Ferrari recém-lançada, a tv de lcd, o corpo sarado, a loira gostosa fazendo sexo com você 7 vezes por semana, talvez o que queriamos seria um dia de descanso, talvez até sozinho, longe de empresa, celulares, loucuras, insanidades, da gostosa, sem carro, só curtindo o sol, olhando nuvens e ouvindo os pássaros.
É uma batalha dura, pois a tristeza e o mau humor são 100 vezes mais contagiantes que a alegria, e que mais se vê são nuvens negras mesmo em um dia ensolarado. Como diria o Bono: "Sky falls and it feels like it's a beautiful day."
E talvez mantendo essa atitude de gratidão, as pessoas consigam manter o lado humano vivo. Pois como agora pouco em uma conversa, a praticidade e a correria do dia-a-dia faz as pessoas se tornarem cada vez mais impacientes, intolerantes e desumanas.
Não quero lutar contra o mundo, nem criar uma revolução, é apenas o meu próprio esforço de não deixar o meu lado humano trancado no calabouço de minha alma.
Quero manter não só a alegria em minha mente, mas outras coisas como cordialidade, paciência, amor, amizade e outras coisas que são cada vez mais deixadas de lado.
Para terminar, fiquem com a muúica que eu mencionei no comeco Jason Mraz e James Morrison - Details in the fabric:
Até a próxima
2 comentários:
Oi...
O importante não foi escrever, mas o texto em si.Uma bela análise de vida para alguém tão jovem.
Desejo que vc "cumpra" essa descoberta, porque, como mesmo disse, se felicidade plena existisse a gente perderia o ímpeto de seguir em frente.A vida precisa ser uma eterna busca, porque é a travessia e não a chegada o que importa ( Guimarães Rosa).
Tenha uma linda Páscoa.
Bjs.
Welcome back!
Postar um comentário